domingo, 15 de maio de 2011

África

Posição Geográfica

A África é um grande continente, com mais de 30 milhões de quilômetros quadrados. É banhada pelos oceanos Atlântico (oeste) e Índico (leste) e pelos mares Vermelho (nordeste) e Mediterrâneo (norte). Três paralelos cortam o continente: o Equador e os trópicos de Câncer e de Capricórnio, e essa localização favorece sua diversidade botânica e climática. Por seu território passa o Meridiano de Greenwich (Argélia, Mali, Burkina Fasso e Gana), seu litoral tem poucos recortes com uma extensão de mais de 27 mil km, possui uma grande ilha, Madagascar, separa pelo continente pelo canal de Moçambique, com uma grande importância estratégica.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Oii Professor.
    Bom acabei de ler o conteúdo do blog, está muito interessante, inclusive o senhor devia acrescentar mais coisas, existem muitas coisas interessantes a serem mencionadas a respeito da África, ano passado a minha professora de Geografia ela trabalhava com agente mais a Geografia Humana, e no fim do ano o ultimo seminário que ela pediu foi sobre a África, daí então os alunos ficaram sabendo sobre o clima da região, a vegetação, Hidrografia e outras várias coisas que desconhecemos sobre a África, e ainda existem várias coisas a serem mencionadas que são legais de serem estudadas.


    Maria Izabel F. Fontenele Costa nº29 - 1ºE

    ResponderExcluir
  3. Olá Maria Izabel!

    O blog está começando agora, aos poucos vamos inserindo as informações, as ideias e comentários, todo nascimento é assim mesmo, muito obrigado e continue comentando.
    Abraços do Cris.

    ResponderExcluir